NOVIDADES

» 5 razões para montar seu e-commerce o mais rápido ...

5 razões para montar seu e-commerce o mais rápido possível

Não é novidade nenhuma dizer que um site ruim é um enorme problema para uma loja virtual. Agora imagine ter um site ruim durante o final do ano, onde as vendas representam de 20 a 40% das vendas do ano inteiro. Problema maior ainda, não é?

Amanda Dhalla, do blog Get Elastic, aponta 5 pontos que expressam claramente a importância da presença online de sua marca, agora mais do que nunca:

- Vendas online estão crescendo mais do que vendas off-line

Segundo a empresa de consultoria Deloitte, a previsão é de 14% de aumento em vendas em lojas não físicas, devido, principalmente, à web. Em contraste, no entanto, vendas de fim de ano são esperadas para crescer apenas 2.5% a 3% em comparação à última temporada.

Mas estudos apontam que 46,7% dos consumidores farão compras online, em comparação a 43,9% no ano anterior.

- Web influencia quase metade das compras off-line

Cada vez mais os consumidores estão checando informações nas lojas virtuais de varejistas antes de ir até as lojas físicas. Segundo pesquisa da Forrest Research, a previsão é de que a internet influencie 48% das compras em lojas físicas no ano de 2011.

- Consumidores de fim de ano pesquisa ainda mais online durante economia instável

Para realizar compras tanto online quanto em lojas físicas, consumidores estão usando a internet para fazer pesquisas e comparações de preços e disponibilidade dos produtos. Cerca de 36% do planejamento das compras de consumidores de fim de ano são feitas online – seja comparando preços, pesquisando por produtos, ou fazendo compras.

Informações do Experian Hitwise indicam que o tráfego na internet aumenta devido à economia instável, porque os consumidores pesquisam com mais cautela para esticar ao máximo o orçamento de compras.

- Maior fonte de inspiração para presentes é a internet

Ao começar a busca por ideias de presentes para o natal deste ano, uma pesquisa do Get Elastic mostra que 21% dos consumidores americanos buscam inspiração em varejistas online, enquanto 29% examinam lojas físicas.

- Consumidor que planeja gastar mais nas compras de fim de ano possui maior afinidade com canais digitais

A pesquisa do Get Elastic também descobriu que consumidores que esperam comprar produtos digitais – ebooks, música, Facebook credits, etc – estão mais propensos a aumentar seu orçamento de presentes em relação a 2010. Enquanto apenas 15% dos consumidores planejam gastar mais este ano, 30% de consumidores de produtos digitais vão gastar mais.

Outro estudo, feito pelo Steelhouse, mostra que apesar de 62% de todos os consumidores planejarem economizar este ano, 54% das famílias com renda superior a US$75 mil pretendem gastar o mesmo que o ano passado. Além disso, 32% desses consumidores de alta renda afirmam que pesquisarão online por mais tempo do que no shopping.

Fonte: http://www.blogdoecommerce.com.br/


Gerencie seu site





 
Carregando..
Desenvolvido por WebMendes