NOVIDADES

» E-commerce oferece oportunidades para deficientes ...

Um relatório divulgado pela Xinhua (Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China), mostra que o e-commerce na China não só está alavancando a economia do país, assim como também cria oportunidades para pessoas debilitadas fisicamente, as quais agora encontram uma forma de ganhar a vida.


(Foto: Xinhua News Agency)

Citando números coletados através do Taobao, a Xinhua revela que mais de 30.000 deficientes físicos estão comercializando algum bem de consumo nesta plataforma. Além disso, o Taobao teria implantado um serviço especial de call center, permitindo que pessoas deficientes possam realizar o atendimento ao cliente através de sua própria residência.

“Precisamos admitir que ainda há preconceito contra os deficientes quando estes procuram por um bom trabalho. A Internet, de alguma forma, oferece uma oportunidade”, diz o relatório.

O e-commerce movimentou US$ 128.15 bilhões na China em 2011, o que corresponde a um aumento de 55% quando comparado ao ano passado. Além disso, o setor irá empregar mais de 2,65 milhões de pessoas até o final do ano, segundo um estudo da Analysis International.


Gerencie seu site





 
Carregando..
Desenvolvido por WebMendes